Tudo em Um: Guia de Utilidades do Lápis de Olho

Hello Belezuras \o/ 

Hoje em dia existem produtos de maquiagem específicos para cada área do nosso rosto né? É sombra, primer, contorno, iluminador, pigmento e mais uma infinidade, porém sempre tem aquelas horas que nós precisamos nos virar nos 30 com poucos produtos né? Por isso, resolvi fazer esse post destacando várias utilidades de um produtinho que todo mundo conhece bem... o lápis de olho.
FOTO: Reprodução.
Então amores o lápis de olho tem algumas variações de cores como preto, branco, bége, azul e outras, mas hoje vamos falar do pretinho básico mesmo. Esse bonitinho não se limita apenas à ser usado na marca d'água dos olhos, ele também serve como sombra, base para sombra, delineador e corretor para sobrancelhas, dá até para fazer as famosas 'sardas' fake com ele.

Veja dicas de como usar o lápis das maneiras citadas acima:

1. Sombra ou base para sombra:
Para só o lápis para fazer aquele olhão preto basta aplica-lo bem em toda a pálpebra móvel e depois esfumar no côncavo e no cantinho externo para tirar a marcação e deixa-lo natural. E se quiser usa-lo como base é só aplicar a sombra preta por cima, depois do primeiro passo.

2. Esfumadinho básico:
Esse é facinho e ideal para todas as ocasiões, você só tem que fazer um joguinho da velha (#) no cantinho externo da pálpebra móvel e no concavo e depois esfumar, com o dedo ou um pincel. 

3. Na marca d'água:
No uso tradicional o grande  diferencial, que muita gente não faz é além de aplicar rente ao cílios inferior, aplicar nos superiores também, assim um lado não vai 'roubar' o do outro e seu lápis permanece no lugar por mais tempo.

4. Delineador:
Use um lápis cremoso e bem pigmentado, assim o resultado será ainda melhor. Faça o traçado rente ao cílios superiores e quando chegar ao cantinho externo finalize como quiser.

5. Corretor de Sobrancelhas:
Nesse uso é bom lembrar que para não ficar com aquela sobrancelha hiper marcada e muito fake, use levemente para tapar as falhas, pintando sempre no mesmo sentido dos pelos, e depois esfume. 

Viu quanta função bacana um só produtinho pode ter? Na hora da correria dá para dar um tapa no visual e ficar super linda em minutos. Espero que tenham gostado e se tiver alguma dica que funcione e não está aqui divide comigo nos comentários, vou adorar saber!!!

Beeeijos, Mih *--*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional