Saiba porque é Importante Deixar a Unha Descansar do Esmalte

Hello Belezuras \o/


Hoje o nosso 'unhas da semana' vai ser um pouco diferente, já que o esmalte protagonista da vez é... nenhum! Isso mesmo meninas, as vezes a nossa unha precisa de um descanso da esmaltação e eu trouxe esse post para explicar o porque, bora conferir?
FOTO: Reprodução.
A nossa unha precisa ter pelo menos 1 dia de pausa entre um esmalte e outro para descansar e respirar, isso porque nos esmaltes existem toxinas que podem retardar e prejudicar o crescimento e a saúde das nossas unhas, outro fator que pode ocorrer quando a unha não tem esse tempo de descanso é o surgimento de fungos e o ressecamento das unhas, podendo deixa-las frágeis e quebradiças.

O ideal é retirar o esmalte completamente, usar algum hidratante para as mãos ou especifico para as unhas e cutículas e deixar a unha sem nenhum esmalte ou base por pelo menos 24 horas. Esse intervalo já garante um descanso para a unha e diminui o risco desses danos citados acima. Outra dica boa é apostar em óleos para hidratar as unhas e investir em esmaltes hipoalergênicos e livre de toxinas, além de deixar as unhas bonitas eles não são tão agressivos, então também as mantém saudável.

Entendeu porque é importante deixar a unha dar uma descansada mulher? Espero que curtam as dicas e que elas ajudem a deixar as suas unhas sempre lindas e bem saudáveis.


Beeeeeijos, Mih *--*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional