Minha Recém Jornada Para Autoaceitação

Hello Belezuras \o/

No post de hoje não teremos dica de beleza ou tendências fashion, porque resolvi fazer um relato sobre a minha jornada de autoaceitação, que começou a algum tempinho. Em 2 anos eu engravidei, larguei emprego, faculdade e virei mãe e dona de casa, foram muitas mudanças que fizeram eu sentir a necessidade de me reencontrar.
FOTO: Reprodução.
Minha mãe sempre dizia "quando você tiver seus filhos e sua casa você vai me entender" e eu sempre ignorava, achava que os problemas que ela tinha não seriam problemas para mim, mas eu estava bem errada. Quando você se torna mãe, sua percepção sobre tudo muda e quando minha Marina nasceu eu tive aquele boom de alegria, que foi seguida de um medo e uma tristeza esmagadora que tomaram conta de mim. Eu não acreditava que eu seria capaz de cuidar dela dúvidava muito de mim mesma e estava infeliz com a minha aparência.

Meu namorido sempre foi muito paciente e parceiro comigo e tentava a todo custo me fazer ver que eu estava bonita, mesmo com a barriga ainda grande e cheia de estrias, mesmo com a pele seca, a sobrancelha enorme e o cabelo sempre amarrado num coque, mas quando você não consegue se sentir bem com você mesma parece que todo incentivo é em vão.

Até que teve um dia em que eu passei mais de 3 horas para alisar o cabelo e eu parei para pensar como isso me cansava, essa rotina para me encaixar no padrão 'bonito' me deixava esgotada, principalmente mentalmente e pra quê? Mesmo depois de horas nessa rotina eu ainda não conseguia me sentir bem, então eu percebi que eu tinha que mudar.

A algumas semanas eu resolvi assumir meus cabelos naturais e desapeguei desse negocio de precisar estar sempre maquiada e com as unhas bem feitas. Eu to aprendendo a ver a beleza que existe em mim, sem a necessidade de tantas intervenções e tá sendo incrivel. Eu ainda me sinto infeliz com as estrias e com meu cabelo, que não fica glamoroso depois que eu lavo, mas conseguir não me preocupar com essas 'imperfeições' tem me feito um bem danado. Eu consigo me sentir bem comigo mesmo e mais leve. E não vou dizer que está sendo fácil e que já encontrei o meu final feliz, mas essa jornada pra me autoaceitar e me reconhecer está sendo ótima.

Beeijos, Mih *--*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional