Queda de Cabelo: Saiba porque Acontece e Como Cuidar e Prevenir

Hello Belezuras \o/

Durante a minha gravidez eu ouvi muito que meu corpo iria mudar depois que minha filha nascesse, e realmente mudou muita coisa, porém a que mais têm me incomodado é a queda de cabelo, por isso resolvi abordar esse tema e expor as causas desse problema e algumas dicas de como cuidar/prevenir em casa. Bora conferir?
FOTO: Reprodução.
Então meninas na gravidez, seja de menino ou menina, nosso corpo produz muito mais hormônios, por isso é normal ouvir que o cabelo cresce mais rápido, o meu cresceu bastante, mas agora 9 meses depois da Marina nascer meu cabelo está caindo muito. Começou no 5° mês e foi aumentando. Para um cabelo saudável é normal a queda de 50 a 100 fios por dia, no meu caso esse número está bem elevado, então resolvi pesquisar possíveis causas para essa problema e entre as mais comuns eu entrei:

* Alteração na Tireóide
* Deficiência de Ferro e/ ou Vitaminas
* Cálvice
* Mudanças Hormonais
* Estresse

Todas essas causas são desajustes na nossa saúde que acabam refletindo nos cabelos. Eu tive alteração na tireóide durante a gestação e continuo acompanhando para saber se essa é a causa da minha queda excessiva. Outro ponto que eu acho que tem afetado a saúde dos meus fios é a amamentação, que está inserida nesse quadro de mudanças hormonais. Se você também tem problema com queda de cabelo, mas está dentro da normalidade pode cuidar disso em casa apostando em:

* Tônicos ou loções anti-queda
* Tônicos a base de alho
* Shampoos e hidratantes a base de mandioca
* Evitar lavar o cabelo todos os dias
* Não abusar no uso de produtos químicos

Essas dicas podem ajudar você a cuidar da queda simples do cabelo e até mesmo a previni-la. Eu estou usando um tônico para controlar a queda e fazendo acompanhamento médico. E lembrando se o seu problema também estiver intenso o mais recomendado é procurar um especialista.

Beeeeijos, Mih *--*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional