Mude 4 Hábitos que estão Impedindo seu Progresso e sua Felicidade

Hello Belezuras \o/

'Se sentir bem e plena com você mesma é o primeiro passo para conseguir cuidar e amar outras pessoas', depois que eu virei mãe essa frase, que minha sogra sempre diz, passou a fazer muito efeito na minha vida meninas, porque mesmo que inconscientemente nós estamos constantemente sabotando nós mesmo e o nosso post é um start para aprendermos a mudar esse e outros hábitos ruins, bora começar?
FOTO: Reprodução.
Como eu disse é algo do inconsciente, sabe quando você arrisca aquele corte de cabelo que queria fazer a tempos e adora na hora, depois começa aquela neura de 'ai meu deus o que eu fiz' e quando alguém faz um elogio meio duvidoso então ai lascou, mas calma que há maneiras de trabalhar isso:

Seja mais relax consigo e não foque nas coisas pejorativas:
A gente nunca ta contente consigo mesmo né? Se mudamos o cabelo, encontramos um defeitinho na sobrancelha ou uma celulite no bumbum e por ai vai. O primeiro hábito que você deve eliminar é parar de buscar defeitos em você, ninguém é perfeito, lembre-se disso e se cobre menos.

Não desmereça suas próprias qualidades:
Na faculdade eu sempre recebi elogios de amigos e professores pela minha escrita, mas eu sempre pensava 'há mais tem gente melhor e tals" e quando eu tirei 10 no meu tcc e um dos melhores pontos foi a minha escrita eu consegui admitir que eu realmente sou boa nisso. Então se alguém diz que você é boa em algo ou se você se acha boa em algo exercite isso para ser melhor e melhor cada vez mais e reconheça seus esforços.

Não inveje, mesmo que no inconsciente as conquistas alheias:
É aquela velha história de sempre ver a grama do vizinho mais verde. A make de fulana é mais bonita, o cabelo de ciclana é mais sedoso. Exercite o inverso, veja seus pontos positivos e invista para melhora-los cada vez mais. Tente sempre ser a melhor versão de você mesmo.

Não deixe seus sonhos ou vontades em 2° plano:
Amores a vida é curta, dizem que a gente vive sem saber o dia de amanhã e é verdade. Então parou essa coisa de deixar o que você quer para depois, eu entendo que na vida muitas vezes temos sonhos difíceis de se alcançar, mas você já parou para pensar que quanto mais você adia, mais ele vai demorar para acontecer? Então comece agora mulher e vai atrás do que você quer, se ponha em 1° plano na sua vida.

É exercitando esses pontos que você vai perceber que para estar bem e servir seu marido, seus filhos, seus pais da melhor maneira possível, você tem que estar em sua melhor versão.

Beeeeijos, Mih *--*

Comentários

  1. Oie tudo bem?
    Eu sempre tive esse hábito de desmerecer minhas qualidades e a não saber como reagir a elogios, e como vc msm citou isso impede nosso progresso e nosso crescimento pessoal, ainda é uma luta diária pra vencer essas coisas, mais sigo superando uma coisa de cada vez.
    Amei o texto e o blog :)
    Bjs

    https://psicologandomemorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu minha linda e você disse tudo é uma luta diária. Obg por participar<3

      Excluir
  2. Isso de tentar sempre ser a melhor versão de si mesma é uma grande verdade, quando parei de me comparar com os outros e ver minhas pequenas evoluções, me senti muito mais motivada e passei a conquistar mais coisas. Parabéns pelo seu post!
    Bjs
    www.blogfernandadantas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe coisa melhor do que se sentir bem com você mesma né Feh.. parece que tudo fica mais alegre :) Obg por participar!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional