Veja Como Incluir o Bicarbonato de Sódio na Sua Rotina de Beleza

Hello Belezuras \o/

Hoje é dia de dica de beleza, daquelas bem inusitadas e que pouca gente conhece. Vocês sabiam que o bicarbonato de sódio, usado principalmente na limpeza da casa, também pode ser um poderoso produto de beleza?. Isso mesmo, ele serve como clareador dental, esfoliante e até removedor de resíduos capilares, confere ai como inclui-lo na sua rotina.
FOTO: Reprodução.
Meninas o bicarbonato de sódio é uma espécie de sal do ácido de carbono e como eu disse é comumente utilizado na limpeza de ambientes, mas essa poderosa substancia também tem utilidades dermocosméticas como:

Clareador:
O bicarbonato tem uma grande ação clareadora, tanto que é utilizado em lavanderias na remoção de manchas. Na nossa rotina de beleza ele pode ser usado para clarear os dentes (basta usar um pouquinho junto do creme dental durante a escovação) e suavizar olheiras (misture 2 medidas de bicarbonato a uma de água e aplique a pastinha nas olheiras. Deixe por alguns minutos depois lave bem).

Fórmula Anti-Resíduos:
O bicarbonato tem uma boa utilidade também como adstringente, por isso pode ser usado no shampoo para eliminar os resíduos de creme, condicionador e outros produtos capilares. Misture 2 medidas rasas de bicarbonato à quantidade de shampoo que for usar e faça a limpeza dos fios normalmente.

Esfoliante:
O Bicarbonato também ajuda e muito a remover as células mortas e impurezas dos nossos poros, misture 2 medidas dele à 1 medida de creme hidratante e aplique no rosto, massageando em movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutos e lave bem o rosto com água morna.

Hidratante para Pele Seca:
Essa misturinha de creme hidratante e bicarbonato também é ótima para hidratar áreas que costumam ficar mais ressecadas no nosso corpo, como cotovelos, joelhos e os calcanhares.

Anti-Acne:
Tem também a mistura de bicarbonato de suco de 1 limão para tratar acnes e manchinhas na pele, basta aplicar e deixar agir alguns minutos. É importante realizar esse procedimento a noite, pois o limão pode causar queimaduras na pele quando exposto ao sol, então tenha cuidado.

Beeijos, Mih *--*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional