Aprenda 3 Receitas Caseiras para Eliminar as Manchas de Acne

Hello Belezuras \o/


Hoje é dia de cuidar da beleza e saúde da nossa pele aprendendo a eliminar as terríveis manchinhas deixadas, de vez em quando, pelas acnes. Essa semana eu resolvi bancar a fodona e 'cutuquei' uma espinha que estava nascendo no meu lábio e o resultado foi uma manchinha bem escura que ficou no local, por isso, pesquisei algumas formas caseiras de fazer a mancha sumir e resolvi dividir com vocês, para o caso de alguém também estar passando por essa situação. Bora aprender?
FOTO: Reprodução.
Meninas, as espinhas podem surgir por diversos fatores como má alimentação, mudanças hormonais ou por alguma inflamação nos poros, então o ideal é sempre manter a pele limpar e tonificada para evitar esse probleminha, mas se mesmo com os cuidados elas insistirem em aparecer e deixar uma marquinha na sua pele, não precisa ficar doida é só escolher uma das receitas caseiras abaixo e fazer durante alguns dias, que logo essa manchinha some e sua pele volta a ficar 'tininda' rsrsrs:

1. Esfoliação de Açúcar e Mel

A esfoliação ajuda muito à eliminar os excessos de impurezas da nossa pele e a regenera-la, os grãos de açúcar servem exatamente para ajudar a limpar os poros e o mel é o ajudante que combate as manchinhas. Basta pegar 1 colher (sopa) de cada ingrediente, passar no rosto e deixar agir por uns 15 minutos, depois lave com água quente e finalize com água fria, isso porque a água quente ajuda a dilatar os poros facilitando a limpeza e a fria volta a fecha-los.

2. Máscara de Babosa

Aloe Vera é maravilhosa para nossa pele e também para lesões, e você não precisa de mais nada. É só raspar o gel de dentro da rolha e aplicar sobre as manchinhas, massageie por alguns minutinhos em movimentos circulares e depois deixe agir por 10 minutos. Para lavar o rosto a regrinha da água quente/fria é igual a da dica anterior.

3. Suco de Limão

O limão é bastante usado para tirar manchas, não só da pele, mas com ele o cuidado tem que ser extremo, porque o suco dele quando exposto no sol pode causar sérias lesões como queimaduras na pele. Então se você optar pela fruta utilize o suco de 1 limão, aplicando sobre as manchinhas com um algodão. Faça isso antes de dormir, e logo que acordar lave bem o rosto para tirar qualquer suco que tenha ficado.

Será que realmente funcionam meninas? Deixa ai nos comentários se vocês já fizeram alguma dessas misturas, ou se tiverem outras. Como eu não encontrei babosa aqui na minha região vou começar a testar pela esfoliação de açúcar e mel. E não se esqueça se seu problema com acnes for muito grande a melhor opção é sempre procurar um profissional viu?!

Beeijos, Mih *--*

Comentários

  1. Uso muito a esfoliação de açucar e mel, as outras duas nunca usei, vou testar qualquer dia desses.
    http://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a esfoliação de açúcar com creme hidratante, também ajuda muito a desobstruir os poros, mas vou tentar com mel para ajudar na hidratação da pele.
    Beijão e Obg por participar!!

    ResponderExcluir
  3. O suco de limao funciona bem mesmo, gostei das dicas.

    www.sinclairandserena.tk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional