5 Coisas Sobre Grávidez e Maternidade que Ninguém te Fala

Hello Belezuras \o/ 

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho uma bebê linda de 6 meses, a Marina, e como eu sou mamãe de primeira viagem, sempre tinha alguém com um palpite ou conselho para me dar, pensando nessa parte chata eu resolvi listar 5 coisas que acontecem no mundo materno, mas que ninguém te conta, bora conferir?
FOTO: Reprodução.
1. Peitos cheios de leite doem:
Meninas não me levem a mal, nossos seios ficam lindos, redondos, durinhos, mas quando estão cheios de leite, sai de baixo. Os bichinhos latejam e vazam e é um saco. Eu ando com fraldinhas de pano o dia todo porque tenho muito leite e os absorventes não dão conta.

2. Seu cabelo cresce horrores e depois cai horrores:
Durante a gestação, por conta do aumento de hormônios, nosso cabelos cresce mais rapido que o normal, eu mesmo fiquei me sentindo aquelas modelos de comercial de shampoo. Porém depois que o bebê nasce ele cai, e cai muito, dizem os superticiosos que acontece quando os bebês passam a reconhecer as mamães. Eu to nessa fase e cada lavagem é uma peruca que sai da minha cabeça rsrsrs é o Ó.

3. Dar Papinha para o bebê é um saco:
Se o seu bebeê for genioso e apegado ao peito igual é a Marina, a tarefa de iniciar as papinhas aos 4 ou 6 meses vai ser irritante. Você poe na boca do bebê e ele cospe umas 5 vezes antes de aceitar, é um verdadeiro jogo de paciência e insistência.

4. Você passa a querer/fazer tudo o que dizia que não queria/faria:
Se você disse que não ia querer fazer festinha de um ano, acredite você vai ou se você dizia que só alimentaria o bebê no peito até os 6 meses, pode apostar que você vai mudar de ideia. Maternidade é um grande ensinamento, então nada de olhar para os filhos dos outros e dizer 'se fosse o meu..' porque no futuro pode ser.

5. Você fica cansada e sente vontade de sumir, mas logo passa:
Como eu disse maternidade é um grande aprendizado e muitas vezes você vai perder a paciência e ter vontade de se descabelar ou largar tudo e sumir, mas acredite cada noite mal dormida, cada dor... vale muito a pena. 

Não fiz o post para por medo em futuras mamães não hein rsrs é só um alerta sobre os horrores/amores de ser mãe, mas quando o seu bebê sorri para você tudo se torna pequeno diante do amor que você sente por aquele ser...Ser mãe é sentir como se seu coração batesse fora do seu corpo, e acreditem é a melhor sensação do universo.

Beeeijos, Mih *--*

Comentários

  1. Eu, como mãe, concordo com algumas coisas e discordo de outras. Por exemplo, eu sempre disse que meu filho seria amamentado exclusivamente até os seis meses e cheguei até a passar um pouco. Iniciei a introdução alimentar dele com quase sete meses.
    Eu ouvi muito palpite chato e té falei disso no blog, mas não acaba nunca e isso é um saco.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os palpites realmente nunca acabam e vem de todos os lados né? rsrsrs
      Obg por participar Lary :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional