Top 3 Óleos Naturais para Hidratar os Cabelos no Outono/Inverno

Hello Belezuras \o/ 

As estações mais frias do ano estão chegando e nelas nós costumamos deixar os cuidados com os cabelos meio de lado, então pensando nisso eu separei 3 receitinhas de hidratação, com 3 óleos naturais, que ajudam a hidratar e recuperar os danos dos cabelos rapidinho e com eficiência. Bora aprender?
FOTO: Reprodução.
Vocês já devem saber dos inúmeros benefícios que os óleos de argan, coco e rícino trazem para os nossos cabelos, mas os benefícios são tantos que sempre vale a pena relembra-los. O óleo de argan é ótimo para reparar danos, tem ações antioxidantes e tem um ultra poder hidratante, tanto que trás muita maciez e brilho aos fios. O óleo de Coco é uma grande fonte de nutrientes e também tem propriedades antioxidantes, nutritivas e reparadoras. E o óleo de rícino, extraído da mamona, é rico em vitamina E, repara a queda e fortalece os fios, além de ajudar no crescimento e na circulação no couro cabeludo. Aprenda 3 receitinhas de hidratação com os óleos para fazer no banho:

Hidratação com Argan ( Ótima opção para cacheadas):
Escolha uma máscara hidratante de sua preferencia, reserve uma quantidade para aplicar no cabelo, e misture de 2 a 6 gotas do óleo de argan. As gotas variam para mais ou menos de acordo com o volume ou comprimento do seu cabelo. Aplique a mistura nos fios, deixe agir por 20 minutos e enxague.

Hidratação com Coco:
Reserve uma quantidade de hidratante para aplicar em todo o seu cabelo. Em um potinho coloque uma colher (sopa) de colher de coco e leve ao microondas, por poucos segundos, para ele ficar bem líquido. Depois misture tudo e aplique sobre os fios. Aguarde 15 minutos e enxague.

Hidratação com Rícino:
Misture 1 colher (sopa) de óleo de rícino, em uma quantidade de hidratante que cubra todo seu cabelo. Misture tudo e se quiser acrescente uma colher (sopa) de glicerina líquida. Aplique sobre os fios, deixe agir por 20 minutos e enxague.

Se preferir pode usar os óleos para fazer uma umectação noturna. Antes de dormir, escolha um dos óleos e aplique uma quantidade pequena nos fios, respeitando o limite de 2 cm da raiz, massageie bem todo o comprimento e prenda. Na manha seguinte lave bem os fios, retire todo o óleo e finalize como preferir.

Beeeijos, Mih *--*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional