Guia: Tudo o que você precisa saber sobre os Poros.

Hello Belezuras \o/

Hoje nosso papo é sobre beleza, mas é sobre aquela que a gente não vê. A gente vê em todos os lugares, pessoas falando ou em rótulos de produtos assuntos sobre poros, mas em muitos casos há pessoas que nem sabem o que eles realmente são e qual sua função, por isso resolvi trazer um post com uma explicação básica do que você precisar saber sobre os poros, bora conferir?
FOTO: Reprodução.
Meninas, basicamente os poros são pontinhos minúsculos da nossa pele que são responsáveis por eliminar secreções como suor, por exemplo. Nesses pontos há as chamadas "glândulas sebáceas", responsáveis pela liberação da oleosidade natural da nossa pele. Quando a oleosidade chega a um nível maior do que o necessário os poros vão ficando cheios o que ocasiona muitas vezes em cravos ou espinhas, por isso é importante manter uma rotina semanal de cuidados e limpeza da pele.

Existem dois estados em seus poros podem ficar: Mais dilatados ou mais fechados. Os fechados prendem mais as impurezas que precisam ser eliminadas, então devem ser abertos com água quente ou vapor e passar por uma limpeza mais profunda. Os mais dilatados estão mais aparentes e mais suscetíveis a pegar impurezas do ar, o que também é ruim para a saúde da pele, então devem ser limpos também e fechados com água gelada ou gelo. Existem pessoas que já tem os polos naturalmente dilatados, então o indica é apostar em cosméticos e dermocosméticos específicos.

Os cosméticos que ajudam a disfarçar os poros são os primers e determinadas bases, além dos produtinhos de limpeza de pele que tem alguma função parecida. Mas, o importante é identificar qual o estado dos seus poros e manter sua pele sempre limpa. E vale salientar que nosso corpo todo tem poros, apesar de ser mais aparente no rosto, por isso o cuidado com a pele do corpo também é muito importante.

Espero que o guia tenha sido bem explicativo e que ajude vocês a manter a pele saudável.


Beeeijos, Mih *--*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional