Como Diminuir e Evitar o Ressecamento dos Pés

Hello Belezuras \o/

Muitas vezes a olho nu não é possível notar, mas a nossa pele é muito frágil e precisa de hidratação sempre. Cada parte do nosso corpo é de uma maneira, por exemplo, o meu rosto é oleoso, porém as minhas pernas são secas, por isso é importante cuidar de cada área corretamente. No post de hoje eu trouxe dicas de como acabar com o ressecamento de uma parte que muita gente esquece que precisa de cuidados, os pés! Bora conferir como cuidar dos seus pezinhos e deixa-los macios e hidratados?
FOTO: Reprodução.
Meninas existem muitas coisas que prejudicam a saúde dos nossos pés e causam o ressecamento da pele, podem ser coisas simples como andar descalça ou não usar hidratante após o banho, ou coisas mais sérias como excesso de peso ou diabetes, mas existem alguns cuidados que podem ajuda a evitar ou diminuir esse ressecamento como:

- Hidratar os pés diariamente: Sempre após o banho, ou após molhar os pés por alguma razão, crie o hábito de usar um hidratante, os com que tenham ureia são bem indicados para cuidar dessa área.

- Usar produtos próprios para os pés: Essa e questão de lógica, se no rosto você usa produtos adequados, para as pernas, mãos e pés também tem que ser. Isso porque o produto certo supre melhor as necessidades de que a área precisa.

- Dormir de meias: Meu marido tem essa mania desde pequeno e mesmo usando bastante tênis e havaianas os pés dele são super macios. Passar um creme e calçar meias, antes de dormir, hidrata os pés e melhora o aspecto deles, porque ao deitar ele não fica em atrito com nada e acaba relaxando.

 - Esfoliar os pés 1 vez por semana:  No nosso rosto sempre fica um resíduo ou outro de sujeira mesmo após lava-lo, isso porque nosso corpo libera diariamente células mortas , e nos nossos pés nãoé diferente, então para elimina-las e limpar os pés completamente é bom manter 1 esfoliação semanal nos pés na sua rotina de cuidados.

- Não andar descalça: Uma coisa que eu adoro é andar de pé no chão, não tem sensação mais gostosa do que tirar o sapato de sair descalça pela casa, mas infelizmente esse hábito aumenta o ressecamento dos pés e deixa a pele mais grossa, então em casa opte por um chinelo confortável.

Não é nada de outro mundo né meninas? É questão de mudança de hábitos. Seguindo essas dicas os seus pés vão ficar sempre macios e bem hidratados, então vale a pena se policiar nos cuidados né? Espero que tenham gostado!


Beeeijos, Mih *–*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional