Dicas que toda Garota deve saber: Improvisados


Que brasileiro ama um improviso já é fato, emenda dali, enrola daqui... sempre temos um jeitinho pra tudo, algumas vezes a ~gambiarra~ nem sempre funciona muito bem e em outras o resultado é ótimo, o post de hoje nada tem relacionado a roubar a tv a cabo do vizinho através do famoso gato e nem colocar esponja de aço na ponta da antena do televisor,  o improviso aqui é em prol da beleza! Tenho que confessar que sou super fã daqueles produtinhos que não são exatamente para aquilo, mas funciona que é uma beleza! Pensando nisso e em como eu uso SUPER essas coisas no meu dia-a-dia, trouxe pra vocês algumas dicas e melhor de tudo: funcionam mesmo!


Hipoglós como clareador de olheiras

Testei o hipoglós por 1 mês e amei o resultado ele realmente clareou as olheiras, porém senti um leve ressecamento na região do buço (Sim, passei a pomadinha de bebê no rosto todo hahaha)

Shampoo Johnson's Baby como Demaquilante

Essa dica é uma das mais úteis. Sabe quando você enche seus olhos de rímel, lápis e delineador e mesmo tirando com demaquilante e lavando no banho antes de dormir, no dia seguinte o seu reflexo no espelho ta mais pra um ursinho panda? Eu não passo mais por isso, juro que lavando com esse shampoo a maquiagem é totalmente retirada, até a máscara a prova d'água sai facilmente.

Oléo Puro Johnson's Baby como Oléo pós depilatório

Eu tenho alergia a gilete, minha pele fica irritada, coça 24 horas sem parar, cria bolinhas... Adoto creme depilatório como método, as vezes arrisco puxar os pelinhos com cera fria e recentemente comprei um depilador elétrico, mesmo assim, na correria do dia-a-dia faço uso do aparelho com lâminas pois é muito mais prático, mas independente da opção que uso sempre espalho oléo johnson's baby na região que foi depilada, além de acalmar a pele amenizando a irritação ele super hidrata deixando com toque macio.

Talco infantil como Shampoo a seco

Essa com certeza é o improviso que mais tenho usado nos últimos meses. Vi essa dica num video de alguma youtuber que não lembro o nome, mas isso funciona! Sério, o cabelo fica como se estivesse acabado de ser lavado e escovado. Apenas não exagere na quantidade, tome cuidado para não sair com o cabelo todo branco por ai e compre talco infantil, nada de talco para chulé!

Esfoliação caseira milagrosa como Esfoliante 

Devido minha alergia a gilete e a continuidade de uso pela praticidade, minhas pernas costumavam ficar muito ressecadas e com marcas muito fortes de coceiras que pareciam cicatrizes, pesquisei receitas caseiras e encontrei uma esfoliação que simplesmente retirou TODAS as marcas feias da minha perna. 

 Ingredientes 
- Oléo corporal de sua preferência (eu usei um da embalagem rosa da Paixão)
- Açúcar
 Modo de usar
Misture o óleo corporal e o açúcar num recipiente e espalhe na pele durante o banho. Pronto! fazendo isso pelo menos 3x por semana, em poucas semanas o resultado é visível e satisfatório. 

Mel e Açúcar como Hidratante labial

Manteiga de cacau e baby lip's são alguns produtinhos que costumamos usar pra hidratar os lábios, mas misturar mel e açúcar deixa-os muito bonitos de forma natural. 

Chá de Camomila para Clarear cabelos

Essa última dica é para quem é loira ou escolheu ser loira, o chá de camomila (pode ser de saquê ou natural) deixa os fios mais brilhantes. Faça o chá deixe esfriar, molhe os cabelos espalhe como se estivesse passando shampoo, deixe agir por alguns minutos e lave normalmente. 
Há quem diga que também da certo para morenas, mas ainda não testei.


Espero que curtam as dicas e façam bom proveito na hora do improviso!
XoXo, S.






Comentários

  1. A dica do shampoo é ótima mesmo, uso assim ha anos, sem falar que pra quem tem alergia a make e teima em usar assim como eu, ele é ótimo pra amenizar ou acabar com as irritações nos olhos, agora vou testar o óleo pra depois da depilação. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wylene Leodelgário,
      Não vivo sem esse shampoo! haha E o óleo é minha salvação no processo de depilação. Vale a pena testar!!!
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional