Como Diminuir/Eliminar Espinhas

Hello Belezuras \o/

Quem já acompanha o blog sabe que eu sou super magrelinha e que iniciei uma dieta para engordar, no mês passado, e para ajudar nesse difícil processo eu comecei a tomar um hiper calórico super concentrado, mas o danado me encheu de espinhas. Então eu corri para pesquisar maneiras e faze-las sumir, porque ninguém merece né? O nosso post de hoje são dicas que podem nos ajudar a expulsar essas habitantes indesejadas.
FOTO: Reprodução.
Eu normalmente não tenho espinhas, apesar de comer muita besteira, então nunca me liguei tanto em pesquisar maneiras e ver dicas de como elimina-las. Essas dicas que testei funcionaram bem para a minha pele oleosa, porque ela ajuda não só no controle das acnes, mas também dos poros, dá uma olhada:

# Limpe sua pele duas vezes por dia:
Principalmente em cidades metropolitanas como São Paulo, a poluição está em todo lugar, então nem é preciso listar motivos para explicar a importância de limpar bem a pele né? Para eliminar as bactérias que alimentam os cravos e as espinhos o ideal é lavar bem o rosto logo ao acordar e antes de dormir.

PS: Mantenha a limpeza durante o dia com água termal ou lencinhos umedecidos. Se você usa maquiagem aposte nos Lenços Removedores de Oleosidade da Ricca >>>> Resenha Aqui <<<<.

# Faça sessões de vaporização: 
O calor do vapor dilata os nossos poros, o que ajuda na hora de uma limpeza mais profunda. Então essa dica é super útil para quem curte limpar a pele sem precisar de mil e um produtos. Encha um recipiente de água fervente, coloque o rosto próximo à borda e cubra a cabeça com uma toalha, tipo uma cabaninha. A ideia é fazer o rosto suar bastante, assim os poros estarão bem apertos para o próximo passo.

PS: Repita o processo de 2 a 3 vezes por semana.

# Faça esfoliação semanalmente:
Depois da vaporização, com os poros já bem dilatados, é indicado realizar uma esfoliação, que ajudará a retirar as impurezas mais concentradas nos seus poros. Você pode conciliar esfoliação leve, com produtos naturais, em uma semana e esfoliação profunda, com produtos específicos, à cada 15 dias. Assim sua pele permanece limpa e não fica desgastada.

PS: Sempre retire a máscara esfoliante com água morna, pois água fria fecha os poros.

Eu não optei por produtos que "dizem" tratar as espinhas, porque eu já provei e eles não têm tanta eficácia assim. Os sabonetes ajudaram com a oleosidade da pele por uns dias, mas não teve nada de diferente dos comuns. Por isso a minha maior dica é: Aposte em produtos caseiros, que são livres de toxinas e mais seguros.

Até o próximo post, beeeeeeijos, Mih *-*

Comentários

  1. você já ouviu falar do sabone actine? ele é um dos melhores que já testei, ele controla muito bem a oleosidade, eu recomendo muito ele já que eu tive bastante espinhas e sei como é dificil.
    Eu estou começando esse blog agora se você quiser fazer uma visitinha :) http://withjacq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu ainda nao conhecia Jaque :)) Vou procurar e testar. Obg pela dica <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional