Cabelos: Cortar para Crescer

Hello Hello Belezuras \o/ 

Essa semana finalmente aparei as pontinhas do meu cabelo (tava bem necessitada), mas fiquei me sentindo mal, porque to quero que meu cabelo cresça mais sempre que a mão coça eu vou lá e corto. Porém pesquisando nas internet da vida eu vi que cortar o cabelo ajuda ele a crescer. Doideira né? minha mente bugou um pouquinho #confesso , então fiz esse post para mostrar como essa técnica funciona. Confere aí :)
FOTO: Reprodução.
Passo 1 
Meninas vários fatores influenciam o crescimento dos nossos 'cabelitos' inclusive, a alimentação e o cuidados internos, já que nosso organismo necessita de minerais  e diversas vitaminas para funcionar perfeitamente, então o primeiro conselho para quem está nesse #projetorapunzel é incluir coisas saudáveis em sua alimentação. Frutas, verduras, legumes tudo o que vitamina e faz bem ao nosso corpo.



Passo 2 
Agora porque cortar o cabelo para crescer? Todo mês nosso cabelo cresce em média de 2 à 3 cm, dependendo do seu organismo esse crescimento pode ser mais rápido ou mais demorado. O indicado é que você corte 2 cm a cada 3 meses, isso vai retirar as pontinhas que ficam danificada pelo tempo e vai renovar o seu fio, ajudando ele a se fortalecer e estimular mais o crescimento. 


Regra Chave
A regra chave para a técnica funcionar mesmo é paciência. Se você conseguir ter uma boa alimentação, aliar com os cortes certinhos e com um pouco de paciência, logo estará vendo resultados. Não esqueça de sempre cuidar e tratar os fios para que eles cresçam com vitalidade, porque não adianta nada ter muito cabelo e pouca qualidade neles.
FOTO: Reprodução.
PS: Nem precisa ficar aflita porque suponhamos que seu cabelo cresça 2 cm no mês, ao completar os três meses você terá 6 cm novos, então se tirar 2 cm de pontinha ainda lhe restam 4 cm.

Espero que o post tenha ajudado a tirar as dúvidas e a dar mais animo para vocês.

Até o próximo post, beeeeeeijos, Mih *-*

Comentários

  1. Eu sou dessas que taco logo um shampoo bomba!!! Hahahaha e olha que funciona muito comigo! Tenho pavor da tesoura e corto só a cada 6 meses, e olhe lá! Meu cabelereiro já me olha com cara feia porque sabe que se cortar mais que meio dedo vai dar b.o hahahahaha

    Adorei o post! Beijinhos, http://www.dudiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) Pior que eu já tentei o shampoo bomba, mas não consigo esperar o resultado rsrsrsrsrsrs Tenho que fazer um yoga para ver se crio paciência rsrsrsrsrs Beijão <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional