Hidratação com Folha de Babosa

Oi minha tchuthucas tropicanas  de plantão \o/

Tudo bem? Nessa semana eu estava vendo as minhas fotos antigas no Instragram #SessãoNostalgia kkk, e teve uma que chamou minha atenção. A algum tempo atrás eu tava caçando novos métodos para cuidar dos meus cabelos e resolvi experimentar a Hidratação com folha de babosa, vi algumas receitas online e fiz em mim mesmo.. E acreditem deu um resultado maravilhoso.

Por ser um ingrediente natural, a babosa trouxe muita vitalidade pro meu cabelo, além do brilho e da maciez. Deu tão certo para mim que depois de ver a foto eu resolvi fazer um post para vocês com a receitinha que eu usei. Então, bora começar? ;D


O que você vai precisar:
1 pote de creme de hidratação (pode ser qualquer um que você goste)
1 folha de babosa
1 espatula ou colher para fazer a mistura


1° Passo
Abra a folha da babosa com um faquinha e raspe o gel que contém dentro dela (Com cuidado porque o interior da babosa pode manchar roupas e o cheiro também não é um dos melhores então aconselho que use alguma máscara).

2° Passo
Depois de tirar o gel da babosa, misture junto ao creme no próprio pote mesmo (A babosa terá alguns pedacinhos também mais isso não terá nenhum problema, mas se você preferir pode bater o gel da babosa no liquidificador antes de misturá-lo ao creme.

3° Passo
Lave os cabelos com o seu shampoo normalmente, depois tire o excesso de água dos fios e aplique a mistura de creme e babosa. Deixe no cabelo por 20 minutos e depois retire apenas com água, até o saia todo o excesso.

4° Passo
Deixe o cabelo secar naturalmente por completo e se quiser faça escova e use a prancha, e prontinho.

É muito fácil né gente, e vale muito a pena, esse foram os resultados no meu cabelo das duas vezes que eu usei essa mistura de creme e babosa, eu amei e só não usei mais porque não consigo achar babosa pra comprar perto de casa, mais eu recomendo muito.
(PS: Eu disse que a babosa não te um cheiro muito bom, mas não precisa se preocupar porque o cheiro não pega no cabelo)

Por hoje é só minhas lindas, espero que vocês gostem e que compartilhem esse post com azamigas viu ;D 

Até o próximo, beeeeeijos, Mih *-*




Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional